Ineficiência na apuração dos gastos com campanhas eleitorais. Este seria o principal ponto que faria a esmagadora maioria dos magistrados brasileiros defender uma limitação dos gastos com campanhas eleitorais. Na Paraíba, os juízes também acreditam que a única maneira de acabar com a corrupção eleitoral é fazendo uma reforma política profunda.
Segundo estudo da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), a maioria dos juízes considera a Reforma Política a mais urgente a ser realizada, como indica a atual enquete do site da AMPB, que aponta 43,3% dos visitantes favorável à Reforma Política de maneira prioritária.
Pesquisa inédita da AMB (Associação dos Magistrados brasileiros), revela que 65,7%, dos 3 mil magistrados que responderam ao estudo, são totalmente favoráveis à limitação dos custos das campanhas eleitorais. Críticos, 55% dos magistrados dizem ser ruim a atuação da Justiça Eleitoral no exame das contas dos partidos políticos e dos candidatos. A pesquisa foi divulgada durante o XIX Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado na cidade de Curitiba (PR), de 15 a 18 de novembro.
ClickPB com Assessoria