Exclusivo – Considerada uma das vozes mais mordazes do Congresso, o deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE), disse, ao desembarcar junto com Geraldo Alckimin (PSDB) para campanha na Paraíba, que o nascimento do presidente Lula no Nordeste foi ‘um acidente geográfico’.
Para ele, o presidente pernambucano é um político de São Paulo e, pior, envolvido com corruptos do ABC Paulista. Em entrevista exclusiva ao portal Clickpb, o deputado disse que Lula foi o pior presidente para o Nordeste e fez o desafio de entregar o mandato caso seja indicada uma estrada feita por Lula na região.
“Não se trata de ser um nordestino desnaturado. Lula é um péssimo presidente e isso não tem a ver com a região”, disse, ao criticar a ausência de políticas hídricas do governo federal para o Nordeste. “Não há um hectare de terra irrigado no Nordeste pelo governo Lula”, disparou.
Conterrâneo de Lula, o deputado disse que a campanha de Alckimin vem dando resultados no Nordeste. “Poderemos ter mais surpresas nessa reta final e com mais esse escândalo no governo Lula, esse crime produzido por homens do presidente, vai trazer reflexos”, declarou.
Autor de um dos pedidos de impeachment de Lula, Roberto Freire declarou que não era responsabilidade da oposição cassar Lula. “Foram encaminhados mais de trinta pedidos de cassação de Lula para Câmara, mas o presidente Aldo Rebelo (PC do B) engaveta todos. Precisaria de uma grande pressão da sociedade para que isso ocorresse tal qual como o governo Collor”, declarou Freire, complentando que – entre Collor e Lula – o petista tem mais elementos para ser cassado por crime de responsabilidade.
Luís Tôrres
Clickpb