O presidente Luís Inácio Lula da Silva foi recebido com um “apitaço” ao chegar à Olimpíada do Conhecimento Senai 2006, que está sendo realizada em Pernambuco nesta sexta-feira. A manifestação foi realizada por cerca de 200 moradores do município de Camaragibe, região metropolitana do Recife.
Eles protestavam contra o corte de verbas na área de Saúde do município, que pode levar ao fechamento da única maternidade da região. Segundo o manifestante Paulo Batista de Souza, a unidade deixou de receber R$ 6 milhões em verbas desde janeiro e pode fechar as portas nos próximos dez dias. Os moradores querem uma explicação para o corte.
Lula também enfrentou um protesto na inauguração do conjunto habitacional Casarão do Cordeiro, no bairro do Cordeiro. Entidades da sociedade civil pediam ao presidente que esperasse um pouco mais para tomar uma decisão sobre a questão da TV Digital no País. Com diversos cartazes, eles solicitaram que o governo debatesse mais o assunto com a população antes de bater o martelo sobre o assunto.
Terra
Lula enfrenta “apitaço” em Pernambuco
None
Política
Política
Política
Política
Política