O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre divergências partidárias entre os seus aliados na Paraíba durante entrevista ao programa Hora Mais desta sexta-feira (30). Na Paraíba desde a noite de ontem (29), Lula cumpre agenda nos municípios de Riachão do Poço e João Pessoa.
Conforme observou o ClickPB, Lula comentou a base aliada eclética no estado, que são forças antagônicas. Entre os nomes citados estão o do governador João Azevêdo (PSB), do senador Veneziano Vital (MDB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). “O bom da democracia é isso. O fato da gente ter uma aliança que permite que o governador do estado e presidente trabalhem juntos não implica que a gente pense a mesma coisa ou que temos o mesmo candidato, mas que a gente faça política de forma civilizada possível”, explicou o presidente.
Lula também destacou durante a fala que mesmo que o governador João Azevêdo e ele tenham diferentes candidatos para a prefeitura de João Pessoa, isso não significa um embate entre eles. “Cada um defende o seu candidato do jeito que quiser, sem fazer com que essa disputa eleitoral seja uma ruptura com os projetos que a gente tem”, destacou.