Política

Lula defende Palocci e diz que oposição atrapalha

"Política não pode ser feita com o esôfago, tem que ser feita com a cabeça", disse Lula.



SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e acusou a oposição nesta sexta-feira de desejar que o Brasil chegue ao final do ano “em situação muito ruim”.

“(Palocci) não é economista, é médico e exatamente por isso ele ganhou respeitabilidade no mundo inteiro pela sobriedade e pela seriedade no trato das questões econômicas”, disse Lula em discurso realizado ao visitar obras em Santa Catarina.

“Agora, resolveram mexer com a economia brasileira. Por quê? Eu só posso entender que esse tipo de comportamento é para dizer o seguinte: ‘esses meninos não podem dar certo até o final do ano, nós temos que chegar no final do ano com o Brasil em situação muito ruim’.”

Lula acrescentou que é “justo” fazer oposição, mas destacou que política tem que ser realizada com sabedoria.

“Política não pode ser feita com o esôfago, tem que ser feita com a cabeça”, disse.

A artilharia contra Palocci foi retomada nesta semana após declarações do caseiro Francenildo Santos Costa dadas à CPI dos Bingos onde sustentou que o ministro frequentava uma mansão em Brasília –onde supostamente teriam ocorrido festas com garotas de programa e distribuição de dinheiro obtido de forma ilícita.

A declaração contradiz depoimento de Palocci à CPI em janeiro, quando afirmou que nunca esteve na casa, que era alugada por seus ex-assessores de Ribeirão Preto (SO). Na quinta-feira, o governo conseguiu interromper o depoimento de Francenildo na CPI por meio de uma liminar do Supremo Tribunal Federal, concedida atendendo a um pedido do PT. A intervenção do STF acirrou os ânimos no Congresso e a oposição pediu a demissão de Palocci.

“Se as pessoas não gostam do governo, não tem problema, mas, pelo amor de Deus, permitam que a gente conclua o nosso trabalho. Não atrapalhem, porque quem vai perder vai ser o povo trabalhador deste país”, acrescentou Lula.

Uol

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura gasta R$ 279 mil com tapioca, leite, almoço e janta para servidores, na Paraíba

2

Política

Raniery Paulino será pré-candidato a prefeito de Guarabira; anúncio vai ser feito por João Azevêdo

3

Política

Novo procurador do Estado será anunciado sexta-feira; Fábio Andrade deixará o cargo

4

Política

Cícero Lucena considera equívoco politização de eleição para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

5

Política

PT nacional retira de pauta e joga para dia 8 decisão sobre apoio em Campina Grande