Política

Lula chega hoje à noite ao Rio para participar da Cúpula do Mercosul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve chegar hoje (17) à noite ao Rio de Janeiro, para participar da 32ª Reunião de Cúpula do Mercosul.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve chegar hoje (17) à noite ao Rio de Janeiro, para participar da 32ª Reunião de Cúpula do Mercosul. A chegada de Lula está prevista para as 21h30, na Base Aérea do Galeão, de onde ele seguirá para o Hotel Copacabana Palace, onde ficará hospedado.

Lula deverá se reunir-se amanhã (18), às 9 horas, com o governador do Rio, Sergio Cabral, no Palácio Laranjeiras, e, em seguida, às 11 horas, participará da instalação do Fórum de Governadores e Prefeitos do Mercosul, órgão criado em 2004 e que será parte integrante da estrutura permanente do bloco econômico.

À tarde, Lula participa de reunião com chefes de estado dos países membros e associados do Mercosul, além de Guiana e Suriname, nações convidadas para participar da reunião de cúpula. À noite, o presidente oferece jantar no Palácio Itamaraty e, na sexta-feira (19), encerra o encontro com uma reunião de cúpula dos chefes de estado no final da manhã.

Já chegou à cidade o primeiro-ministro da Guiana, Samuel Hinds. Ainda hoje devem chegar também os presidentes de Argentina, Paraguai e Suriname. Todos os demais chefes de Estado devem chegar apenas amanhã, com exceção do presidente peruano, Alan García, que não virá à reunião e será representado pelo chanceler do país.

Agência Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA

2

Política

Após incômodo de Adriano Galdino com fala de João Azevêdo, Felipe Leitão revela diálogo e diz que “está tudo resolvido”

3

Política

Galego Souza revela que divergências com João Azevêdo foram superadas e mantém compromisso com base governista

4

Política

Grande Família: Prefeito de Conceição nomeia pai, mãe e esposa para secretarias do município

5

Política

Desvios no Padre Zé: Gaeco apresenta nova denúncia contra 16 pessoas por indícios de irregularidades no Programa Prato Cheio