Novidade

Lula cancela vinda à Paraíba programada para esta semana

A informação foi detalhada pela assessoria da presidência ao ClickPB, que disse ainda que não há previsão de uma nova data para vinda de Lula.

lula, venezuela, ditadura

Presidente Lula (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A possível agenda do presidente Lula (PT) em Patos, que deveria ocorrer na próxima sexta-feira (26) foi cancelada. A informação foi detalhada na manhã desta segunda-feira (22), pela assessoria da presidência ao ClickPB.

De acordo com a assessoria da presidência da república, o compromisso deverá ser reagendado, porém a nova data ainda não foi definida.

“Era uma previsão que acabou não se concretizando por ora. Ainda sem definição (de reagendamento)”, detalhou a assessoria ao ClickPB.

O ClickPB apurou na semana passada, junto a fontes ligadas ao Governo Federal, que o presidente tinha visita prevista no dia 26.

A confirmação ou não do encontro só deveria ocorrer ao longo desta semana, como é comum nas agendas presidenciais.

Na sexta-feira (19), a agenda prevista do presidente para a semana, compartilhada pelo Planalto, citou a visita.

O ClickPB apurou que a vinda do ministro das cidades, Jader Barbalho (MDB) também poderá ser modificada. A informação foi confirmada ao ClickPB pela assessoria do ministro.

Barbalho era um dos nomes aguardados no evento de Patos, segundo informações obtidas pela reportagem.

Agenda na Paraíba ganhou destaque na mídia nacional

A possível agenda de Lula em Patos chegou a ganhar destaque na edição de ontem (21) da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

O ClickPB apurou que a coluna destacou que a visita de Lula ocorreria em um reduto político do deputado federal Hugo Motta e do partido Republicanos.

Atualmente, o Republicanos possui diversos cargos no Governo Lula, entre eles, um ministério. Mesmo assim, a relação entre o partido e o Governo não tem sido muito ‘amistosa’ nas votações no congresso.

| Leia mais sobre Lula: 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Escala 6×1: Marcos Henriques diz que trabalhadores adoecem com jornada de trabalho e aponta prejuízo, “inclusive à Previdência”

2

Política

Advogado Harrison Targino é reeleito presidente da OAB-PB

3

Política

Presidente do STF, Barroso chama de estarrecedor plano para assassinato de Lula, Alckmin e Moraes

4

Política

Escala 6×1: Tarcísio Jardim diz que projeto de redução da jornada de trabalho não traz solução e que tema precisa de estudos

5

Política

PF aponta que organização criminosa planejou o uso de veneno para matar Lula após as eleições em 2022