Eleições 2024

Lula vai participar de campanhas em cinco capitais; João Pessoa fica de fora

A previsão é de que Lula amplie seu protagonismo nas capitais escolhidas na última semana de campanha.

Lula. PT, Presidente, quaest, governo, cirurgia, sequelas, alta hospitalar

Lula, presidente do Brasil. (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)

O presidente Luiz Inácio Lula da silva (PT) deve intensificar o apoio e participação nas campanhas de candidatos à Prefeitura de cinco capitais brasileiras na reta final das Eleições 2024. Segundo O Globo, em conversa no Palácio da Alvorada, Lula expressou o interesse de subir em palanques em Natal, Goiânia, Fortaleza e Teresina.

A escolha dessas capitais pelo presidente é por serem cenários mais definidos, candidatos considerados estratégicos para o PT e com chance de ir ao segundo turno.

Como visto pelo ClickPB, a capital da Paraíba, João Pessoa, ficou de fora das escolhas de Lula.

Durante passagem pelo estado, o presidente destacou em entrevista, que se envolveria pouco em campanhas de todo o Brasil por “muita tarefa” para cumprir. “Eu levo em conta a diversidade ideológica do meu campo de apoio. Eu também não quero brigar. A campanha não serve pra arrumar inimigos, mas para construir amigos”, acrescentou Lula ao explicar os motivos da não participação.

O ClickPB também trouxe anteriormente, que o candidato do PT em João Pessoa, Luciano Cartaxo, garantiu que o presidente estará ativo na campanha no segundo turno. “Lula veio numa agenda institucional como presidente da república. O Lula político, o Lula do PT vai vir no segundo turno das eleições. Não tenho a menor dúvida disso”, disse em áudio ao programa Arapuan Verdade.

A previsão é de que Lula amplie seu protagonismo nas capitais escolhidas na última semana de campanha. Dias antes, o Presidente deve cumprir agenda na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, e da posse da presidente do México, Claudia Sheinbaum.

Aliados de Lula e integrantes do PT pediram a participação do presidente em mais quatro capitais: Recife, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. Mas essas cidades estão fora dos planos até o momento.

Com informações O Globo

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em diálogo com ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da Paraíba

2

Política

“Município nenhum tem condição de sustentar uma política de oncologia sozinho”, diz secretário de Saúde da Paraíba

3

Política

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

4

Política

João Azevêdo revela que se sair para disputar Senado, Lucas Ribeiro será candidato ao Governo: “dará continuidade ao trabalho”

5

Política

João Azevêdo reúne base em almoço e soma presença de 146 prefeitos, 23 deputados estaduais e 5 federais