O deputado estadual Lindolfo Pires (PFL) apresentou emenda à Constituição sugerindo a revogação da emenda que garantiu o instrumento da reeleição da presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba, bem como aos outros integrantes da mesa. Lindolfo defendeu a rotatividade da mesa diretora, que tem mandato de dois anos.
A proposta do deputado restituiria o mandato de dois anos sem renovação. Na emenda, Lindofo sugere ainda antecipação da posse para o dia 2 de fevereiro. ´Essa é uma decisão do colegiado´, declarou o atual presidente da Assembléia, Rômulo Gouveia, que prometeu colocar a matéria em votação até o final do ano. Rômulo foi o primeiro a ser beneficiado com a emenda da reeleição.
Hoje, os deputados aprovaram projeto de resolução adequando ao regimento interno as mudanças propostas por emenda constitucional que reduziu o recesso parlamentar na Assembléia de 90 para 45 dias. O recesso reduzido já vale para a próxima legislatura. Os deputados começam o período legislativo no dia 1 de fevereiro. Param no dia 20 de junho e voltam no dia 5 de julho para fechar no dia 20 de dezembro.
Redação
ClickPB