O deputado estadual Lindolfo Pires (PFL) disse na manhã desta sexta-feira, 01, que manterá sua candidatura à presidência da Assembléia Legislativa (AL), independente da opinião do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmando que a vaga deve ficar com os tucanos. “Respeito a posição do governador sem o menor problema, mas acho que ainda estamos muito longe de escolher o presidente da Casa de Epitácio Pessoa”, ponderou.
Apostando no seu poder de negociação, Lindolfo disse acreditar que existem possibilidades concretas de o nome presidente sair de outro partido. “Ainda falta um bom tempo para que se bata o martelo sobre esta questão. Acho que vamos ter muita conversa até escolher o futuro presidente e só a negociação vai definir o nome”, reiterou.
A opinião de Lindolfo é muito parecida com a do deputado José Aldemir (PFL), também candidato à presidência da mesa da AL. Em entrevista ao portal ClickPB, Aldemir disse que fica muito mais difícil reunir apoio para disputar a presidência da AL, após as declarações de Cássio, mas disse respeitar o posicionamento do tucano. “Respeito a opinião do governador e compreendo a sua leitura, mas independente disso sei que ele não vai impedir que ninguém seja candidato. Vou continuar trabalhando, mas fica tudo mais difícil agora”, desabafou.
Janildo Silva
ClickPB