Representantes da Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos estiveram reunidos, dia 1º de maio, com o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), médico e atual líder do governo na Câmara. Na ocasião, discutiram a aprovação do Projeto de Lei 3466/2004, que referencia a CBHPM no sistema suplementar de saúde em âmbito nacional.
O deputado garantiu que trabalhará ao lado das entidades médicas para que a proposta “vá a votação e seja aprovada ainda este ano. Com esta afirmação, Chinaglia reitera o compromisso que havia assumido em assembléias realizadas em São Paulo, no ano de 2004, de apoiar o Projeto de Lei, acreditando que “a utilização da CBHPM como balizador favorecerá os usuários do sistema, garantindo a integralidade da assistência”.
O PL 3466/04, que encontra-se em regime de urgência para votação em plenário, já foi aprovado pelas Comissões de Seguridade Social e Família; Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Saude Business