Luciano Cartaxo diz que oposição deveria ter evitado confusão na folha e anuncia vetos às modificações da Cãmara
O líder da prefeitura na Câmara Municipal, Luciano Cartaxo (PT), revelou na manhã desta segunda-feira (1º) que a prefeitura deverá pagar o reajuste salarial no começo de junho retroativo ao mês de abril. Nesta manhã, a oposição anunciou que vai entrar com ação na Justiça para garantir o aumento na folha deste mês.
A prefeitura disse que não vai pagar em função das alterações patrocinadas pela Câmara no texto original da matéria. O líder Luciano Cartaxo disse que os vereadores de oposição deveriam ter evitado estes problemas.
“Eu pedi na sessão que esperássemos mais 24 horas para evitarmos esses transtornos que sabia que iria acontecer, mas preferiram radicalizar”, destacou Cartaxo, que foi destituído da relatoria da MP do reajuste. “Se tivéssemos chegado a um consenso com todas as categorias, teríamos concedido o reajuste este mês sem problemas”, declarou Cartaxo. Ele lembrou que programação de pagamento da folha não se faz “da noite para o dia”. O líder da situação disse que a idéia é pagar o reajuste no início de junho retroativo ao mês de abril. “Quando a Medida Provisória da Câmara chegar na prefeitura, o prefeito vai vetar as emendas e trabalhar em cima da proposta que encaminhou”, declarou.
Líder diz que prefeitura pagará reajuste retroativo a abril
None
Política
Política
Política
Política
Política