O presidente da CPI que apura a compra de votos no primeiro turno das eleições para o governo do Estado da Paraíba em Campina Grande, vereador João Dantas, afirmou nesta segunda-feira (06), em primeira mão ao portal ClickPB que já chegaram os primeiros laudos técnicos que apontam a autenticidade do vídeo onde aparecem a primeira-dama de Campina Grande e a esposa do deputado Vitalzinho (PMDB) supostamente oferecendo vantagens na administração municipal em troca de votos.
Segundo João Dantas: “Esta semana devemos receber todos os laudos e de acordo com os primeiros quer recebemos, não resta dúvida que o material é 100% autêntico”, disse.
De posse dos laudos, a CPI deve recomendar que sejam ouvidas todas as testemunhas envolvidas com o caso. “Vencida esta etapa passaremos as oitivas em que poderemos realizar até acareações para esclarecer este escândalo”, revelou Dantas.
Os vídeos foram encaminhados para seis instituições e dois laudos já atestam a autenticidade do material, que ainda deverá ser encaminhado para a Unicamp.
Janildo Silva
ClickPB