Mudanças

Deputado estadual Jutay Meneses revela que também está na disputa pela vaga de conselheiro do TCE-PB

No mês passado, o Tribunal confirmou a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima, abrido a vaga que Jutay Meneses pleiteia.

Deputado Jutay Meneses defende convocação do secretário de Educação da Paraíba para esclarecimentos na ALPB: "por que fugir?"

Deputado Jutay Meneses

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) é mais um que está também está na disputa interna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No mês passado, o Tribunal confirmou a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima, abrido a vaga.

“Meu nome está na disputa. Eu já manifestei isso também há um ano ao deputado presidente Adriano Galdino. Ele manifestou de imediato o compromisso dele com o deputado Tião Gomes, mas tanto eu quanto outros deputados também tem esse direito”, defendeu.

A aposentadoria será oficializada no dia 19 de dezembro de 2024. No dia seguinte, 20 de dezembro, a vacância do cargo será comunicada à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), responsável pela escolha do novo conselheiro.

O TCE-PB atua como órgão de controle externo, encarregado de supervisionar as finanças públicas e garantir a transparência na administração estadual. A seleção dos conselheiros segue critérios técnicos e políticos, envolvendo negociações entre os poderes.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lucas Ribeiro garante que está pronto para dar continuidade ao projeto do governador João Azevêdo na Paraíba

2

Política

João Azevêdo declara que gestão dialoga com todos os prefeitos: “O estado só melhora a partir de todos os municípios”

3

Política

João Azevêdo diz que construção de chapa será feita em 2026 e prioriza união da base

4

Política

Em diálogo com ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da Paraíba

5

Política

“Município nenhum tem condição de sustentar uma política de oncologia sozinho”, diz secretário de Saúde da Paraíba