Na ALPB

Jutay diz que maior parte das emendas é voltada à Saúde e ajudará Governo da Paraíba na meta de investimento

Em entrevista à reportagem do programa Arapuan Verdade, Jutay disse que a maior parte das emendas parlamentares é voltada à Saúde e que isso ajudará o Governo da Paraíba a atingir a margem obrigatória de investimentos na área.

Deputado Jutay Meneses defende convocação do secretário de Educação da Paraíba para esclarecimentos na ALPB: "por que fugir?"

Deputado Jutay Meneses

O deputado estadual Jutay Meneses, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), comentou a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que foi votada e aprovada nesta terça-feira (17). Em entrevista à reportagem do programa Arapuan Verdade, Jutay disse que a maior parte das emendas parlamentares é voltada à Saúde e que isso ajudará o Governo da Paraíba a atingir a margem obrigatória de investimentos na área.

“Votação na Comissão de Orçamento aprovando, inclusive, com uma mudança também no PPA para que o Governo se adeque nos próximos dois anos. Então agora é o plenário aprovar e os destaques são os de sempre: o Governo tentando priorizar investimentos para o estado porque o estado precisa avançar, o Governo dando prioridade à Saúde, Educação e Segurança Pública para que continue avançando e melhorando ano a ano”, declarou o deputado, como verificou o ClickPB.

“As emendas foram apresentadas pelos deputados e 50% foram voltados à Saúde. Isso voltando de forma efetiva para o Governo porque entra no percentual da obrigação que o Governo tem que apresentar para a Saúde e volta para as entidades, hospitais do próprio estado, para melhorias como compra de tomógrafo, ambulâncias e outros equipamentos. Foram 869 emendas, todas elas aprovadas”, relatou Jutay.

Saiba mais

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Carlão Pelo Bem critica atuação de Alexandre de Moraes e diz que ministro do STF desrespeitou princípios legais: “falhou demais”

2

Política

Tribunal de Contas aprova, por unanimidade, as contas de 2022 do município de Parari

3

Política

Dinho Dowsley diz que não vai permanecer no PSD com Pedro Cunha Lima no controle e revela que pode migrar para o PP, Republicanos ou PSB

4

Política

Cabo Gilberto volta a criticar STF e diz que Hugo Motta está sendo refém do Tribunal

5

Política

Ex-prefeito de Riacho dos Cavalos tem 20 dias para explicar ao TCE irregularidades em contrato de R$ 481 mil para restauração de passagem molhada