Eleições 2024

Justiça nega pedido de revogação de prisão preventiva de presa na Operação Território Livre

Para justiça, Taciana Batista do Nascimento, usada por Pollyana para exercer influência na comunidade é ligada ao centro comunitário Ateliê da Vida.

Polícia Federal eleições paraíba, PF, suspeitos, cigarros

Imagem ilustrativa (foto: Agência Brasil)

A Justiça negou o pedido de revogação de prisão preventiva de Taciana Batista do Nascimento, presa na Operação Território Livre, conduzida pela Polícia Federal. A operação teve por objetivo combater o crime de aliciamento violento de eleitores.
Justiça nega pedido de revogação de prisão preventiva de presa na Operação Território Livre
Justiça nega pedido de revogação de prisão preventiva de presa na Operação Território Livre
Taciana Batista do Nascimento, usada por Pollyana para exercer influência na comunidade é ligada ao centro comunitário Ateliê da Vida. Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos é suspeita de pressionar moradores do bairro São José para determinar em quem eles devem votar.
 
Candidata à reeleição, Raíssa Lacerda é suspeita de integrar um esquema que utiliza meios ilegais para coagir moradores de determinados bairros a votarem nela.  Leia aqui a decisão completa .
 
Segundo a decisão judicial, assinada pela juíza da 76ª Zona Eleitoral, Virgínia Gaudêncio de Novais, a defesa de Taciana alegou não haver “motivos para manter a peticionária recolhida numa Casa Prisional”. Entretanto, a justiça entendeu que a prisão era necessária para cessar as práticas que possam influenciar nas eleições.

Justiça eleitoral

Aliciamento de eleitor é a prática – adotada por candidato, partido político ou correligionário de candidato ou de partido – que consiste na tentativa de convencer o eleitor, utilizando-se de meios ilegais, a votar em candidato ou legenda diferente daquela em que naturalmente votaria se não fosse a ação de convencimento praticada.

É dessa forma que o Glossário Eleitoral Brasileiro, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, explica esse ilícito, passível de ocorrer durante uma eleição.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Flávio Lúcio analisa que Ricardo Coutinho tomou decisões erradas e que Cícero tem legitimidade para reivindicar vaga de governador

2

Política

Inauguração do comitê da Chapa 10 de Paulo Maia e Luciana Brito reúne advocacia paraibana em festa de união e valorização da classe

3

Política

Cientista político avalia força eleitoral de Cartaxo e diz que sua votação foi influenciada pela imagem de Ricardo Coutinho

4

Política

Mersinho Lucena reforça apoio a Hugo Motta e fala em ajuda na busca por votos na disputa pela Câmara: “trabalhar todos os dias”

5

Política

Podemos anuncia apoio à candidatura de Hugo Motta para presidência da Câmara Federal com presença de Ruy e Romero