Decisão

Justiça nega pedido para anular pleito e mantém eleição indireta para Prefeitura de Bayeux

A decisão foi do juiz Miguel de Brito Lyra Filho, e acontece após a Câmara Municipal entrar com um recurso para barrar a eleição indireta.

Justiça determina realização do concurso da Prefeitura de Bayeux; banca tem 30 dias para realização sob pena de muita diária

Eleição em Bayeux deve acontecer nesta quinta-feira — Foto:Reprodução

A Justiça da Paraíba decidiu na manhã desta terça-feira (11), manter as eleições indiretas na cidade de Bayeux, na Paraíba. A decisão foi do juiz Miguel de Brito Lyra Filho, e acontece após a Câmara Municipal entrar com um recurso para barrar a eleição indireta. 

Segundo a Câmara de Bayeux a Emenda nº 01/2019 é nula por ausência de publicação no Diário Oficial do Município.

O juiz Miguel de Brito afirmou na sua decisão que de acordo com a Lei Orgânica Municipal, a emenda é promulgada pela Mesa, o que aconteceu. 

A Câmara Municipal de Bayeux deverá realizar a eleição indireta nesta quinta-feira (13). Seis chapas concorrem à eleição indireta para Prefeitura de Bayeux. 

Além do prefeito interino Jefferson Kita e do presidente da Câmara, Inaldo Andrade, também concorrem Carlos Antônio dos Santos, Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) e Ardinildo Moraes dos Santos. 

Os candidatos eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito tomarão posse no Plenário da Câmara Municipal, em sessão solene, às 19h do dia 15 de agosto.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Romero Rodrigues diz que é candidato a governador em 2026

2

Política

Adriano Galdino crava disputa a governador da Paraíba: “a partir de hoje, eu começo a minha campanha para o Governo”

3

Política

“Help”: nova prefeita, Corrinha Delfino, batiza Prefeitura de Cajazeiras como “Casa Branca”

4

Política

Reeleito, Bruno Cunha Lima declara sua gratidão a Campina Grande, mas diz que tem um grande desafio pela frente

5

Política

Após confusão na Câmara de Santa Rita, Epitácio Viturino atribui manobra a grupo inconformado: “8 não ganha para 11 em canto nenhum”