Nova decisão

Justiça Eleitoral altera portaria e proíbe carreatas, comícios e passeatas em Pocinhos, Montadas e Puxinanã, na Paraíba

Essa decisão fica valendo "enquanto estes não se enquadrarem na bandeira verde".

Justiça Eleitoral altera portaria e proíbe carreatas, comícios e passeatas em Pocinhos, Montadas e Puxinanã, na Paraíba

Juíza determina proibição em três municípios paraibanos. — Foto:Reprodução

Os municípios de Pocinhos, Montadas e Puxinanã, que ficam no Agreste paraibano, que ainda não estão na bandeira verde, estão proibidos de promoverem carreatas, comícios, caminhas e passeatas. O documento foi publicado neste sábado (03). Na última segunda-feira (28), a Justiça Eleitoral tinha proibido com mais de 15 pessoas. A decisão foi da juíza Carmen Helen Agra de Brito, Juíza da 50ª Zona Eleitoral, que abrange esses municípios. 

No documento que o ClickPB teve acesso, esses eventos que aglomeram e estão classificados nas bandeiras laranja e amarela nesse período pandêmico estão proibidos. São eles carreatas (carros, motos, bicicletas e outras espécies de veículos), comícios, caminhadas e passeatas por parte de candidatos, representantes de partidos ou de coligações e de eleitores. 

Fica valendo “enquanto estes não se enquadrarem na bandeira verde, conforme os termos da classificação dos municípios do Estado da Paraíba em quatro estágios, adotada pelo Decreto Estadual n°. 40.304/2020”. 

Já em relação às reuniões, plenárias e similares, devem-se observar as regras sanitárias estabelecidas pelas autoridades sanitárias em relação a prevenção do novo coronavírus. Essa portaria foi encaminhada aos representantes dos partidos políticos e coligações vinculados a 50ª Zona Eleitoral para que divulguem entre os respectivos candidatos e cumpram as determinações constantes do presente instrumento normativo. Ela entrou em vigor no dia 01 de outubro.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pressionado a pautar anistia ao 8 de Janeiro, Hugo Motta diz que ‘ninguém decide nada sozinho’

2

Política

Francisca Motta defende unidade na base de João Azevêdo diz não acredita em rompimento com o PP

3

Política

George Morais vê rompimento na base de João Azevêdo e abre espaço para Cícero Lucena na oposição

4

Política

Aguinaldo Ribeiro não vê dificuldade em apoiar Cícero Lucena em 2026 caso João Azevedo permaneça no Governo: “Outro cenário”

5

Política

Aguinaldo Ribeiro declara que Lucas tem prioridade na disputa ao Governo da Paraíba com saída de João Azevedo: “Caminho natural”