O vereador do João Pessoa, Júnio Leandro (PDT), esquentou a briga no partido nesta terça-feira (07). Em conversa com o ClickPB, o parlamentar estipulou um prazo para que a comissão provisória que comanda a executiva nacional defina os rumos do diretório municipal. E se até o fim desta semana a situação não estiver resolvida, ele seguirá em busca de nova legenda para disputar as Eleições 2024.
“Espero que ainda esta semana a comissão que estava seja reconduzida, porque até agora se você observar lá no sistema do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] está sem direção a executiva municipal. Essa situação tem que ser resolvida esta semana, porque me foi dito que nós conduziríamos o partido nas eleições do próximo ano, mas o partido está criando uma instabilidade”, ressaltou Júnio Leandro em entrevista ao ClickPB.
A comissão que comandava o PDT de João Pessoa teve seu prazo de validade vencido no último sábado (04) e, portanto, a legenda segue sem comando oficial na cidade. Júnio Leandro a indefinição sobre a recondução dos dirigentes revela discriminação por parte da executivo estadual, que atualmente também é coordenada por uma comissão provisória.
“Há uma clara discriminação. Eles têm que renovar toda a chapa que estava lá. Se não fizerem vamos entender como um recado claro que não têm a intenção de nos manter. Por isso, estudo deixar o partido se não houver essa definição ainda esta semana. Nem vou esperar a janela partidária, porque a legislação permite que, em caso de discriminação, eu peça para sair”, revelou.