O vice-presidente do diretório municipal do PT, Júlio Rafael, descartou na tarde desta quinta-feira (7) que esteja em Brasília costurando provável candidatura à superintendência do Sebrae na Paraíba. Membro da diretoria da Adene (Agência de Desenvolvimento do Nordeste), Júlio declarou que acompanha a sanção da lei instituindo a recriação da Sudene, marcada para o dia 15 de dezembro, data de instalação da primeira versão do órgão, conforme defenderam os bispos em reunião recente no Nordeste.
O petista declarou que vai defender junto ao partido que não entre na discussão sobre a sucessão no Sebrae da Paraíba. Segundo ele, o Sebrae não é uma entidade estatal e, por causa, disso não pode sofrer a interferência direta de partidos ou governos. “O Sebrae não pode ser tratado como prêmio. Trata-se de uma entidade de extrema importância para a economia do Estado e a instância que melhor pode avaliar o que é bom para o desempenho do órgão é o Conselho Deliberativo”, declarou Júlio.
Amanhã, a Executiva estadual do PT se reúne na Capital para formalizar lista de indicações dos cargos federais na Paraíba. O nome de Júlio desponta com forte apoio para a superintendência do Sebrae. Júlio agradeceu o apoio dos companheiros, mas reiterou a posição de que o PT deve ficar à margem do processo. “O partido não deve se envolver nessa discussão”, disse.
Redação Clickpb