Fere honra

Juíza proíbe verso de jingle que se refere a candidato como ”ficha suja” em Itaporanga

A coligação ''Coragem e competência para mudar'', do candidato Paulinho de Zié, deve tirar do ar verso que fala do candidato Divaldo Dantas.

Juíza proíbe verso de jingle que se refere a candidato como ''ficha suja'' em Itaporanga

Ataque a candidato terá que ser retirado de jingle — Foto:Walla Santos/ClickPB

A juíza Francisca Brena Camelo Brito proibiu os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, Paulo Robson Pinto da Silva (Paulinho de Zié) e José Armando de Melo e Silva Rodrigues (Zé Armando), respectivamente, de reproduzirem um verso de jingle de campanha que se refere ao candidato Divaldo Dantas como ”ficha suja”.

A proibição se estende a toda a coligação ”Coragem e competência para mudar” (Cidadania, MDB, Pros, PSC, Patriota e PCdoB), da qual os candidatos fazem parte. De acordo com a decisão, o trecho do jingle deve ser retirado das redes sociais em 24 horas, sob pena de multa de R$ 5 mil para cada manutenção/veiculação.

O pedido foi feito pela coligação ”Unidos por Itaporanga” (DEM, PP e Avante), da qual faz parte Divaldo Dantas, candidato a reeleição de prefeito da cidade. Os advogados da coligação afirmaram que o jingle era ofensivo a honra do candidato e deveria ser retirado do ar. A juíza deferiu o pedido em parte, determinando a retirada apenas do versos específico em que Divaldo Dantas é chamado de ”ficha suja”.


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Auditoria do TCE-PB diz que Alanna Galdino não atende requisitos para cargo de conselheira e aponta falhas

2

Política

Fábio Rolim, prefeito de Caldas Brandão anuncia saída do MDB e filiação ao PSB

3

Política

Dinho diz que Hotel Tambaú não pode ficar abandonado e sugere que seja transformado em área pública: “um deck, um aquário”

4

Política

PL protocola pedido de urgência para o projeto da anistia, com apoio de siglas da base de Lula

5

Política

De saída do PSD, Dinho revela convite de três partidos e pretende disputar cargo de deputado: “vereador não mais”