Justiça

Juíza nega liminar e mantém decisão da Câmara de Lucena pelo afastamento do vice-prefeito, Antônio Bolão

Juíza justificou a negação pelo mandado afirmando que ele não pode ser concedido para casos de decisão judicial transitada em julgado.

Presidente da Câmara de Lucena denuncia que vice-prefeito cassado continua recebendo salário

A juíza Giovanna Lisboa Araújo de Souza manteve, nessa segunda-feira (19), a decisão da Câmara de Lucena pelo afastamento do vice-prefeito do município, Antônio Mendonça Monteiro Júnior, conhecido como Antônio Bolão. A decisão foi tomada em julgamento relativo a um mandado de segurança impetrado por Bolão.

Como visto pelo ClickPB, em outubro de 2023 a Câmara de Lucena cassou o mandato de Antônio Bolão. A decisão aconteceu após ele ter sido condenado na Justiça pela prática de improbidade administrativa.

Na Justiça, a condenação de Bolão aconteceu por, em 2008, ele ter colocado o próprio nome do contracheque de servidores. A ação foi entendida pela Justiça como violação dos princípios da administração pública, como o da Impessoalidade, da Moralidade, e da Legalidade.

Na decisão dessa segunda-feira, a juíza justificou a negação pelo mandado afirmando que ele não pode ser concedido para casos de decisão judicial transitada em julgado.

Veja abaixo parte da sentença da juíza:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Deusdete Queiroga sentencia que não é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026

2

Política

TCE intima prefeito de Nova Olinda para explicar gasto de mais de R$ 1,2 milhão com festas durante situação de emergência

3

Política

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo

4

Política

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”

5

Política

João Azevêdo comenta pré-candidaturas ao Governo na base e diz que todos têm seus projetos: “comum que alguém faça isso”