Justiça

Juíza nega liminar e mantém decisão da Câmara de Lucena pelo afastamento do vice-prefeito, Antônio Bolão

Juíza justificou a negação pelo mandado afirmando que ele não pode ser concedido para casos de decisão judicial transitada em julgado.

Presidente da Câmara de Lucena denuncia que vice-prefeito cassado continua recebendo salário

A juíza Giovanna Lisboa Araújo de Souza manteve, nessa segunda-feira (19), a decisão da Câmara de Lucena pelo afastamento do vice-prefeito do município, Antônio Mendonça Monteiro Júnior, conhecido como Antônio Bolão. A decisão foi tomada em julgamento relativo a um mandado de segurança impetrado por Bolão.

Como visto pelo ClickPB, em outubro de 2023 a Câmara de Lucena cassou o mandato de Antônio Bolão. A decisão aconteceu após ele ter sido condenado na Justiça pela prática de improbidade administrativa.

Na Justiça, a condenação de Bolão aconteceu por, em 2008, ele ter colocado o próprio nome do contracheque de servidores. A ação foi entendida pela Justiça como violação dos princípios da administração pública, como o da Impessoalidade, da Moralidade, e da Legalidade.

Na decisão dessa segunda-feira, a juíza justificou a negação pelo mandado afirmando que ele não pode ser concedido para casos de decisão judicial transitada em julgado.

Veja abaixo parte da sentença da juíza:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Justiça manda Fábio Tyrone remover publicidade sobre inauguração de obras em Sousa e ameaça com multa de R$ 30 mil

2

Política

PL vai tentar reaver R$ 375 mil repassados a candidatas que abandonaram Queiroga para apoiar Cícero Lucena

3

Política

“Apelo que os candidatos apresentem propostas”, pede Agamenilde Dias sobre reta final das campanhas, com acirramento político na Paraíba

4

Política

Assessor do TRE-PB explica motivo dos Estados Unidos não usarem urnas eletrônicas e fala da segurança

5

Política

João Pessoa deve ter prefeito eleito ou definição de segundo turno até as 19h30 do dia de votação, prevê assessor do TRE-PB