Política

Jobim afirma que representou cargo durante viagens

None

Nelson Jobim, que se despediu na semana passada da presidência do Supremo Tribunal Federal, informou que todas as viagens realizadas por ele no ano passado e pagas pelo tribunal têm caráter representativo.

Por meio da assessoria de imprensa do tribunal, Jobim disse que o recebimento de diárias está embasado na Resolução 254 e em sua modificação, que permitiu ao funcionário do Supremo solicitar 50% do valor de uma diária em caso de viagens patrocinadas.

A assessoria informou que Jobim atuou como representante máximo do Poder Judiciário quando viajou para palestrar em eventos ou mesmo quando foi paraninfo de formandos de direito.

“Acho que ele aceita apenas 10% de todos os convites que chegam”, afirmou o assessor Sérgio Amaral, que disse que Jobim nunca cobrou por palestras nem pela participação em eventos.

Há uma semana, a reportagem passou à assessoria de Jobim uma relação com todas as viagens realizadas por ele em 2005. A assessoria informou que submeteria o documento para análise do ex-ministro e do ex-chefe-de-gabinete. Porém, nenhuma resposta foi dada à reportagem.

Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cícero Lucena exonera equipe, determina que servidores reapresentem certidões e anuncia cruzamento de dados com TCE

2

Política

Lula comunica demissão de Pimenta e Sidônio Palmeira assume comunicação do Governo

3

Política

Deusdete Queiroga sentencia que não é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026

4

Política

TCE intima prefeito de Nova Olinda para explicar gasto de mais de R$ 1,2 milhão com festas durante situação de emergência

5

Política

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo