
A eleição de Galdino aconteceu em fevereiro de 2023, mas pelas normas não poderia ter sido antecipada.
O governador João Azevêdo disse que a realização de um novo pleito para mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba não altera o cenário político e que o deputado Adriano Galdino (Republicanos) deve ser eleito novamente, permanecendo como presidente da Casa Legislativa.
“Já tínhamos feito uma reunião e dito desse nosso desejo que as coisas continuassem dessa forma. Se houvesse a necessidade de fazer algo para satisfazer a condição que o Supremo Tribunal colocou, seria feito. Tenho certeza de que será feito sem nenhuma anormalidade e as coisas permanecerão do jeito que foram pensadas anteriormente, apenas com a renovação do ato público do presidente”, detalhou o governador.
Adriano Galdino já disse publicamente no início da semana que optou por se antecipar à decisão do Supremo Tribunal Federal e realizar ainda este mês, ou em meados de dezembro, a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa no biênio 2025/2026.
Eleição de Galdino
O procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, pediu em novembro ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anulasse a reeleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa de Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), para o biênio 2025/2026.
A eleição aconteceu em fevereiro de 2023. No pedido ao STF, Gonet argumenta que a eleição interna antecipada pode até acontecer, desde que seja realizada a partir de outubro do ano que antecede o início do biênio
Bombando em Política
1
Política
Sérgio Queiroz prevê problema na montagem de chapa da oposição após indicação de Bolsonaro: “grande e complexa equação”
2
Política
Vereador critica ‘Lula x Bolsonaro’ na Câmara de João Pessoa e diz que prioridade são os bairros: “já passou do limite”
3
Política
Pressionado a pautar anistia ao 8 de Janeiro, Hugo Motta diz que ‘ninguém decide nada sozinho’
4
Política
Francisca Motta defende unidade na base de João Azevêdo diz não acredita em rompimento com o PP
5
Política