O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) entrou na discussão a respeito da Medida Provisória, encaminhada pela prefeitura de João Pessoa à Câmara Municipal, que sugere a contratação de novos agentes de saúde para Capital em prejuízo para os que prestam atualmente serviço à administração.
O deputado condenou o texto da MP e disse que vai levar o assunto para o plenário da Assembléia Legislativa. “O prefeito vai trocar seis por meia dúzia ao tirar os agentes que já estão treinados e familiarizados com o serviço para fazer uma nova seleção só para dizer que foi ele que fez”, declarou Gonçalves.
Ele sugeriu que Ricardo imite o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), que regularizou a situação dos agentes de saúde de Campina Grande. “O que Ricardo tem que fazer é seguir os bons exemplos e cumprir as promessas de campanha”, declarou o deputado, que é pré-candidato declarado a prefeitura de João Pessoa em 2008.
Para ele, o assunto dos agentes de saúde não deve se restringir ao debate na Câmara. Ele lembrou que esse é um assunto que deve ser pautado em todo o estado, uma vez que reflete a realidade de outros municípios paraibanos.
Os agentes de saúde reivindicam os direitos trabalhistas descritos na CLT. Eles tomam por base emenda aprovada no Congresso que garante a regulamentação em todo o país. Na Medida que encaminhou à Câmara, Ricardo ignora a seleção feita em 2003 para contratação de agentes na Capital.
A Jusitça do Trabalho concedeu liminar contra a MP.
Redação Clickpb