O governador da Paraíba, João Azevêdo, informou, nesta segunda-feira (19), que a suspensão das emendas impositivas não prejudica o estado. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na sexta-feira (16), manter a decisão do ministro Flávio Dino de suspender a execução das emendas impositivas de deputados federais e senadores ao Orçamento da União. A decisão também valida a suspensão das chamadas “emendas Pix”
Conforme apurou o ClickPB, João Azevêdo explicou em entrevista que decisão do STF não prejudica a Paraíba e que concorda com a decisão. “Eu concordo com a decisão do Supremo. Há necessidade de uma melhor regulamentação naquilo que se refere às emendas de bancadas, emendas de relatório e emendas pix, como são chamadas”, afirmou.
O governador destacou também que é importante uma maior transparência dos recursos da população. “Afinal de contas, são os quase 50 bilhões de reais do orçamento público que são comandados pelo congresso e que precisa ter uma clareza maior e uma transparência cada vez maior. Isso é natural. Afinal de contas se trata de recursos da população. Não são recursos dos parlamentares, são recursos da população que são utilizados. É preciso que a gente tenha realmente o conhecimento e a forma como é que ele funciona”, disse João Azevêdo.