Brasília

João Azevêdo se reúne com Rodrigo Maia para debater inclusão de estados na reforma da previdência

O presidente Rodrigo Maia admitiu que a votação da reforma poderá ser adiada caso seja feito um acordo com os governadores para a inclusão dos estados e municípios.

João Azevêdo se reúne com Rodrigo Maia para debater inclusão de estados na reforma da previdência

João Azevêdo já afirmou em entrevistas à imprensa paraibana que considera interessante a inclusão dos estados — Foto:Reprodução

O governador João Azevêdo está em Brasília nesta quarta-feira (26) para uma reunião com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. A reunião entre o presidente da Câmara e vários governadores pretende um consenso sobre a inclusão dos estados na proposta de reforma da previdência.

Como o governador João Azevêdo já adiantou em entrevistas à imprensa paraibana, ele considera interessante a inclusão dos estados e exclusão dos municípios na reforma da previdência. 

“Os estados precisam estar na reforma. Porque, se não, nós vamos ter uma previdência diferente para cada estado e isso não vai ser possível”, explicou o governador paraibano. Ele completou ainda sua linha de pensamento afirmando que considera importante “manter os estados na reforma, até porque poucas alterações se processarão nos estados. Nos municípios são mais alterações”.

A discussão sobre a reforma da previdência será retomada hoje na comissão especial da Câmara. Depois que todos os parlamentares inscritos se manifestarem, o relator deverá apresentar o seu voto complementar e a votação poderá ser iniciada.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia, admitiu que a votação da reforma poderá ser adiada caso seja feito um acordo com os governadores para a inclusão dos estados e municípios. Para Maia, a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência é fundamental para melhorar as contas públicas, porque, se estiverem fora do texto, a demanda por mais recursos continuará.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

2

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

3

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

4

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota

5

Política

Ruy Carneiro convoca bancada federal da Paraíba para conseguir recursos e acelerar obras da BR-230