Economia

João Azevêdo comemora lançamento de editais ICMS Cultural e Patrimônio Histórico: “merece todo nosso incentivo”

São duas importantes ações voltadas para o setor cultural paraibano cujos recursos são oriundos de incentivos fiscais concedidos a empresas patrocinadoras.

joão azevêdo

João Azevêdo (foto: reprodução/arquivo ClickPB)

O governador João Azevêdo (PSB), comemorou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (17), a isenção de ICMS para empresas que patrocinem projetos de cultura no Centro Histórico de João Pessoa. Ele lançou os editais de 2025 do ICMS Cultural Ações Continuadas e do Patrimônio Histórico que deve financiar eventos, reformas e ocupações no Centro da Capital.

“Mais um passo extremamente importante que é o projeto Viva o Centro, que merece toda atenção e esforço do governo para que possa ser um projeto que não tenha interrupção”, disse como acompanhou o ClickPB.

São duas importantes ações voltadas para o setor cultural paraibano cujos recursos são oriundos de incentivos fiscais concedidos a empresas patrocinadoras.

O ICMS Cultural Ações Continuadas tem o objetivo de financiar eventos culturais, enquanto o Patrimônio Histórico vai investir em reformas, ocupação e melhoria de imóveis localizados no Centro Histórico da capital paraibana.

O evento de lançamento ocorreu no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa, com a presença de empresários e de representantes da cadeia produtiva da cultura.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

MPPB apura vídeo do prefeito de Caaporã recebendo dinheiro para campanha

2

Política

Alexandre de Moraes concede medida cautelar e suspende aumento de 2% nas emendas dos deputados da Paraíba

3

Política

João Azevêdo diz que PEC’s da Blindagem e da Anistia se opõem ao bom senso: “não se pode ter castas privilegiadas”

4

Política

Após protestos contra PEC da Blindagem, Hugo Motta diz que “é momento de tirar pautas tóxicas”

5

Política

CPI dos Combustíveis: Mikika Leitão diz que não foge da raia e que postos que praticarem cartel serão punidos