Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba, está preocupado com o isolamento do PT, em João Pessoa. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, nessa quinta-feira (25), o petista defendeu que o partido precisa reavaliar a postura nas Eleições 2024 e admitiu a possibilidade de uma aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP), como acompanhou o ClickPB.
Jackson Macêdo usou como argumento para sua defesa o fato de oito dos nove partidos do campo progressista estarem unidos ao projeto de reeleição de Cícero Lucena. “Em maio do ano, tivemos um encontro aqui em João Pessoa, numa casa de recepção, que o governador João Azevêdo foi, tinha nove partidos do campo chamado progressista. Desses nove partido, só tem um que não está com Cícero Lucena, que é o PT”, declarou.
Para ele, esse é um dado preocupante. “Então, assim, esse isolamento me preocupa bastante. Agora, insistem na tese de candidatura própria, eu sou partidário, eu vou até o fim com o que o meu partido decidir. Mas, eu acho que o partido tem que fazer uma avaliação. Se você tem oito partidos de um campo, oito estão acompanhando um projeto, dizendo que o sentimento é esse projeto e um contra, eu, particularmente, acho que a gente tem que avaliar”, ressaltou.
Jackson Macêdo alega que seguirá o partido
O presidente do PT acrescentou que, apesar de considerar a necessidade de reavaliar a posição do partido em João Pessoa, ele seguirá a decisão que a direção municipal tomar. Jackson Macêdo alega ser partidário e enfatiza que se o caminho for a candidatura própria, considera o nome da deputada Cida Ramos, o melhor.
“Se depender do diretório de João pessoa, que cuida desse processo, pelo que eu sei, pelo que tenho conversado é pela candidura própria do PT. Agora, a palavra final é da direção nacional. Tem dados que precisam ser levados em consideração”, falou.
Leia também: