Eleições

Jackson Macêdo comemora eleição de João e Lula e diz que presidente terá que ter habilidade com o Congresso

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Jackson disse que a comemoração é "em dobro" e defendeu que o governo federal passe a ter coalizão a partir de 2023.

Jackson Macêdo, PT, Lula, Bolsonaro, Prenderam

Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba (Foto: reprodução)

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, comemorou as vitórias de Lula (PT) e João Azevêdo (PSB) no segundo turno das eleições 2022. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Jackson disse que a comemoração é “em dobro” e defendeu que o governo federal passe a ter coalizão a partir de 2023.

“O presidente Lula tem que ter muita habilidade para manter a boa convivência com o Congresso Nacional, com os partidos que estão mais ao centro”, disse. Conforme apurou o ClickPB, Macêdo também defendeu maior transparência nas relações entre os poderes. “Mas também ter mais transparência nas relações do executivo com o legislativo”, exaltou. 

Na Paraíba, Lula conseguiu ter 1.601.953 votos, o equivalente a 66,62% do válidos no primeiro turno. Jair Bolsonaro, segundo colocado na disputa, teve 802.502 votos (33,38%).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Francisca Motta defende unidade na base de João Azevêdo diz não acredita em rompimento com o PP

2

Política

George Morais vê rompimento na base de João Azevêdo e abre espaço para Cícero Lucena na oposição

3

Política

Aguinaldo Ribeiro não vê dificuldade em apoiar Cícero Lucena em 2026 caso João Azevedo permaneça no Governo: “Outro cenário”

4

Política

Aguinaldo Ribeiro declara que Lucas tem prioridade na disputa ao Governo da Paraíba com saída de João Azevedo: “Caminho natural”

5

Política

Marcos Túlio desiste de candidatura à presidência do PT da Paraíba e passa a apoiar Cida Ramos