Em uma reunião com as bancadas federal e estadual do PMDB mineiro, prevista para amanhã, o ex-presidente Itamar Franco deverá anunciar que desistiu de vez da pré-candidatura à Presidência e retomará a investida para disputar uma vaga ao Senado pelo partido.
“Me parece que ele vai realmente abandonar e voltar à postulação inicial para o Senado. Abandonar porque o partido não quer ter candidato. Ele não vai ficar brigando”, comentou o deputado Marcello Siqueira (PMDB-MG), um dos principais interlocutores de Itamar, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Em convenção realizada no dia 13, o PMDB decidiu que não terá candidato próprio a presidente. Uma liminar suspendeu os efeitos do encontro, mas quase ninguém mais aposta que o PMDB disputará a Presidência.
A decisão teria levado em conta uma eventual candidatura própria à Presidência encabeçada pelo senador Pedro Simon (RS), como última tentativa de desbancar a ala governista.
Ao lançar-se pré-candidato presidencial, Itamar surpreendeu os próprios peemedebistas. Após a convenção do último dia 13, na qual a tese da candidatura própria à Presidência foi derrotada, Itamar voltou a articular o plano inicial de concorrer a uma cadeira no Senado.
Itamar terá de disputar a indicação do partido no voto, em convenção marcada para junho. O ex-deputado federal e ex-prefeito de Uberlândia Zaire Resende – ligado ao grupo peemedebista que defende uma aliança com o PT nas eleições estaduais -, já anunciou que não desiste de sua pré-candidatura.
Redação Terra
Itamar deve desistir de candidatura à Presidência
A decisão teria levado em conta uma eventual candidatura própria à Presidência encabeçada pelo senador Pedro Simon (RS), como última tentativa de desbancar a al
Política
Política
Política
Política
Política