
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) aprontou mais uma das suas neste domingo, justamente na chegada da delegação da Itália ao Rio de Janeiro para a disputa da Copa das Confederações. Sem saber, Bolsonaro causou tumulto no hotel que inicialmente hospedará os jogadores italianos no País para a disputa da competição.
Bolsonaro mora nas proximidades do Hotel Sheraton Barra, na Barra da Tijca, que recebe a Itália a partir desta segunda-feira. O estabelecimento, porém, possui um gerador de energia elétrica que, segundo o deputado, faz muito barulho. Isso teria incomodado não só a ele, mas a outros moradores do bairro na Zona Oeste do Rio.
“É a mesma coisa que você estar dormindo ao lado de um caminhão ligado”, alega Bolsonaro, que assegura já ter reclamado diretamente com os responsáveis pelo hotel – ainda assim, sem conseguir o desligamento do aparelho.
Na manhã desta segunda-feira, em meio à movimentação da chegada dos jogadores da Itália ao hotel, Bolsonaro resolveu radicalizar: soltou cinco rojões de 12 tiros para acordar quem já estava hospedado no hotel. O deputado disse desconhecer a presença dos italianos no hotel, mas não se incomodou ao ser informado.
“É bom saber. Agora vou vir aqui incomodar eles na madrugada”, ironizou Jair Bolsonaro, que afirma que a reclamação é antiga. A gerência prometeu desligar o gerador, e o deputado federal foi embora novamente para sua casa.
A Itália estreia na Copa das Confederações neste domingo, em jogo contra o México no Estádio do Maracanã. Antes disso, a equipe faz um amistoso contra o Haiti, nesta terça-feira, no Estádio de São Januário. O primeiro treino da equipe de Cesare Prandelli no Brasil acontece nesta segunda-feira, em campo anexo ao Estádio do Engenhão.