O secretário-chefe do Escritório de Representação do Governo em Brasília, ex-deputado Inaldo Leitão, avaliou na manhã desta terça-feira (30) que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) vem se despontando como uma liderança nacional ao representar os projetos dos governadores do Nordeste.
De Brasília, ele disse que as declarações de Cássio foram destaque em todos os jornais de circulação nacional. ´Cássio começa a despontar e se habilitar como o porta-voz de todos os governadores do Nordeste, apesar de ser um governador de um estado pequeno como da Paraíba´, declarou Inaldo que esteve com o governador antes dele embarcar na manhã de hoje (30) de volta para Paraíba.
Ontem, Cássio representou junto com o governador Marcelo Deda (SE) os governadores do Nordeste em reunião sobre o Programa de Aceleração do Crescimento divulgado pelo governo federal. Autor de propostas como novo pacto federativo, criação de fundo de desenvolvimento regional com dinheiro da dívida dos estados e de críticas contundentes ao PAC, Cássio teve participação de destaque no cenário nacional.
Para Inaldo, a atuação de Cássio tem efeito positivo em favor da liberação de verbas para obras estruturantes na Paraíba. `Todo mundo ouve uma liderança que tem voz`, declarou Inaldo, lembrando que Cássio vem conquistando espaços sobre governadores que já foram ministros, a exemplo de Jaques Wagner (Bahia) e Eduardo Campos (Pernambuco).
Além do benefício direto para Paraíba, Inaldo considera que a atuação de Cássio como liderança regional abre caminho para que ele figure no circuito nacional das eleições de 2010. `É um caminho natural: toda liderança regional passa a fazer parte do circuito nacional e certamente abrir espaços para uma disputa majoritária presidencial´, disse Inaldo.
Luís Tôrres
Clickpb