Face às intensas corrupções vistas no País, a Igreja Católica resolveu contribuir com a criação de uma Cartilha de Orientação Política para os eleitores. E na Paraíba, o arcebispo dom Aldo Pagotto quer dar feições locais á cartilha elaborada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A cartilha foi divulgada no dia 3 de abril e na Paraíba, está prevista para lançamento no final de maio.
“Estamos elaborando a cartilha com feitios locais”, disse o arcebispo, o qual foi o primeiro a acessar o site contra o nepotismo. “A cartilha será simples e objetiva, de fácil entendimento para todos”, completou.
Entre os assuntos da cartilha estão a transparência no serviço público e o combate a corrupção eleitoral. A compra e venda de votos também será abordado, ressaltando o verdadeiro valor e poder do voto, o qual não pode ser “trocado” por camisetas, tijolos ou feiras, fato típico durante as campanhas eleitorais.
Boa parte da cartilha será escrita pelo arcebispo e deve trazer reflexão sobre campanha política e suas recomendações, avaliando supostas atitudes que não são aceitas pela ética.
Enfim, a cartilha que será lançada pela Igreja Católica visa orientar a população para um voto consciente e consequentemente, uma nação mais justa e igualitária.
Valéria Sinésio
ClickPB
Igreja Católica lança Cartilha de Orientação Política
“A cartilha será simples e objetiva, de fácil entendimento para todos”, disse dom Aldo Pagotto
Política
Política
Política
Política
Política