O senador Humberto Costa, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores este ano, negou qualquer chance do presidente Lula participar da campanha de Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno em João Pessoa, no enfrentamento a Marcelo Queiroga (PL). A fala foi concedida em contato com o ClickPB nesta segunda-feira (7).
Questionado sobre um acordo entre Cícero e o PT, Humberto Costa falou que não há nenhuma orientação da Executiva Nacional do PT sobre o assunto.
“Acho que é zero possiblidade (de Lula participar da campanha de Cícero). Nada ainda (sobre orientação do PT nacional com relação ao segundo turno em João Pessoa”, disse Humberto Costa ao ClickPB.
No estado, o partido fará uma reunião na tarde desta segunda para discutir o segundo turno. No entanto, o presidente do PT paraibano, Jackson Macêdo, voltou a criticar o resultado eleitoral do PT na Capital, afirmando que o partido “facilitou para o bolsonarismo”.
“A candidatura do PT, que foi deliberada pela direção nacional contra a vontade do PT de João Pessoa e do PT estadual, facilitou a ida do sentimento bolsonarista para o segundo turno porque se a gente tivesse apoiado a chapa que tem o governador João Azevêdo, o prefeito Cícero Lucena, que já tinha PCdoB, PV, a Rede, essa eleição estaria resolvida. Agora, sem querer fazer avaliação, balanço ou caça às bruxas, nós temos que ter responsabilidade política. A disputa é contra um candidato fascista”, analisou Jackson Macedo em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.