Política

Guerra entre sindicalistas: Chico do Sintram acusa Sintem de ser carto

Enquanto sindicalistas brigam, Prefeitura envia MP à Câmara que subtrai direitos do funcionalismo

Mais uma vez os sindicatos de João Pessoa pisaram na bola, quando o assunto diz respeito ao nível e a cordialidade que envolve as entidades classistas, que por sinal anda muito baixo. Tudo começou quando a reportagem do ClickPB procurou o sindicalista Francisco de Assis Pereira, presidente do Sintram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa), para saber sobre a Medida Provisória enviada pela prefeitura de João Pessoa, que trata do reajuste para os servidores do município. Quando questionado sobre a mobilização desencadeada por parte do Sintem (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município), que pretende realizar uma mobilização para tentar demover o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), do congelamento dos qüinqüênios e gratificações já em março, Chico do Sintram se posicionou de maneira contundente: “Não reconheço este sindicato,ele não tem registro e não é legalizado”, disparou, acrescentando que o Sintem é um sindicato cartorial e que o mesmo não possui reconhecimento junto ao Ministério do Trabalho.

De acordo com Francisco Pereira, para qualquer sindicato ser reconhecido pela categoria que representa se faz necessária uma legalização. “Um sindicato não é brincadeira, é algo sério, não é simples como se colocar uma faixa na empresa e dizer: estou funcionando”, desafiou. O sindicalista também disse que a atividade sindicalista é um ofício de muita responsabilidade e que coloca as vidas dos filiados em jogo. “Muita gente não sabe que o Ministro Marinho determinou que todos os sindicatos estejam regularizados junto à Brasília e que eu saiba o Sintem é irregular”, detonou.

Procurado pelo ClickPB para rebater as críticas, o professor Daniel não deixou por menos quando tomou conhecimento das acusações desferidas pelo “colega” sindicalista: “Chico é um mentiroso, isso é conversa fiada. Ele está procurando desviar o foco da discussão. O Sintram é um sindicato fracassado”, disparou. Professor Daniel não se fez de rogado e continuou a atacar Chico do Sintram afirmando ao ClickPB que o sindicato que preside possui 2.840 filiados. “Ele devería procurar filiados, é triste ver que apenas um terço da categoria está filiada ao Sintram, 80% da categoria está conosco, só isso é o que tenho a dizer”, arrematou.

Pelo que se pôde comprovar, mais uma vez, os sindicatos do município estão colocando os “interesses” pessoais sobre o interesses das categorias que representam.

Henrique Lima
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pedro Cunha Lima abre espaço para diálogo com Adriano Galdino em possível candidatura pela oposição

2

Política

Adriano Galdino diz que João Azevêdo antecipou fim do governo e prevê dificuldades em se eleger senador

3

Política

Prefeitura de Mataraca gasta R$ 280 mil com shows de Márcia Fellipe e Ramon Schnayder

4

Política

Prefeitura de Alhandra gasta R$ 550 mil com Marcynho Sensação, Desejo de Menina e outras atrações para Festa de São Sebastião

5

Política

Ex-vereador de João Pessoa, Dr Luís Flávio é internado após sofrer AVC e bater carro