Antes existia apenas a ameaça. Hoje foi confirmado: calendário das Eleições 2006 será prejudicado devido a greve do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Após deflagrar greve por tempo indeterminado, os servidores do TRE afirmaram que a arma usada para pressionar o Governo Federal, a partir de agora, será o atraso no calendário eleitoral.
“O Governo nos traiu e mentiu sobre o acordo que havia feito com a categoria”, disse Evilásio Dantas, presidente do Sindjuf/PB. Indignado, ele informou que os serviços estarão 100% paralisados a partir de amanhã. Sobre o pleno realizado na tarde desta quinta-feira (01), Evilásio disse que só foi realizado porque os juízes ultrapassaram a barreira.
O presidente informou que a adesão está crescendo também no interior do Estado, o que vem a consolidar o poder da greve, a qual pode prejudicar diretamente o andamento das próximas eleições.
“O calendário eleitoral já está prejudicado”, disse Evilásio Dantas, referindo-se a impossibilidade de realizar o cadastro dos candidatos para as Eleições 2006. Aderiram ao movimento grevista, os servidores do TRE, TRT e das Varas do Trabalho.
Valéria Sinésio
ClickPB
Greve impede cadastro de candidatos e calendário das eleições 2006 ser
Calendário eleitoral é a principal “arma” dos servidores do Judiciário
Política
Política
Política
Política
Política