Política

Greve da Funasa já atinge 90% de adesão na capitale agora parte para

None

Os servidores da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) continuam em greve por tempo indeterminado. A Funasa deflagrou greve desde a quarta-feira (29) e a Anvisa paralisou as atividades desde a terça (28). A paralisação apresenta efeito dominó e vai ganhando forças em outros municípios paraibanos. Os portões dos órgãos estão fechados e sem previsão de retorno.

De acordo com o presidente do Sintserf (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), os serviços essenciais continuam sendo oferecidos normalmente. Inclue-se nesse tipo de serviço, a vacinação contra a febre amarela, programa de assistência ao índio e saneamento básico. No entanto, ele afirmou que apenas a chefia está com acesso liberado na Funasa.

Segundo informações do presidente, a adesão na capital do Estado, já atingiu a marca dos 90%, porém no interior, os serviços ainda não paralisaram. “A greve tem efeito dominó”, enfatizou Mandela, que irá na segunda-feira (03) para Campina Grande e Itabaiana para tratar do movimento grevista. Na terça, as cidades visitadas serão Patos e Sousa.

Hoje e amanhã vai ser realizada uma plenária a nível nacional em Brasília para avaliar a proposta do movimento, Mandela disse que governo está o tempo todo aberto ao diálogo.

Valéria Sinésio

Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”