O Governo Federal pode aprovar ainda este mês projeto que prevê um incentivo cultural à população com renda de até R$ 1,5 mil.
O vale-cultura, de autoria deputado Jorge Bittar (PT-RJ), daria aos trabalhadores a possibilidade de freqüentar eventos culturais como cinema, teatro e shows musicais. O vale funcionaria como os atuais vale-refeição ou vale-transporte.
Cerca de 116 milhões de pessoas (34 milhões de assalariados e seus 82 milhões de dependentes) seriam beneficiadas pelo projeto, a maioria das classes C e D.
A idéia tem o apoio dos ministros do Trabalho, Luis Marinho, e da Cultura, Gilberto Gil. Está em andamento um estudo para avaliar os impactos fiscais da medida, já que as empresas que aderirem ao projeto teriam reduções no Imposto de Renda.
A implantação do projeto, que necessita apenas da assinatura do Presidente, promoverá o renascimento de salas de cinema, teatro, música e livrarias nas áreas populares, além da ampliação das já existentes nas áreas nobres das cidades.
O Dia
Governo quer criar vale-cultura
Vale-cultura daria aos trabalhadores a possibilidade de freqüentar eventos culturais como cinema, teatro e shows musicais e funcionaria como os atuais vale-refe
Política
Política
Política
Política
Política