Política

Governo instala Biblioteca Virtual para comunidades de baixa renda

None

A Biblioteca Virtual do Centro de Inclusão Digital Profissionalizante já está aberta aos alunos da rede pública de ensino de João Pessoa interessados em fazer pesquisas escolares ou qualquer atividade extracurricular. Localizada no primeiro andar do Restaurante Prato Popular situado à rua Duque de Caxias, 305, Centro da Capital, a Biblioteca funciona nos horários das 08 às 12 e das 14 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

De acordo com o coordenador do Centro de Inclusão Digital, Leonardo Sousa, os interessados em visitar a Biblioteca Virtual têm que fazer um cadastro que servirá de controle social ao programa que será disponibilizado pelo Governo do Estado gratuitamente à população através da Secretaria de Desenvolvimento Humano.

“Não somente os alunos da rede pública de ensino, mas qualquer pessoa da comunidade e ainda os clientes do restaurante podem ter acesso aos serviços prestados pela Biblioteca Virtual do Estado”, disse.

Segundo o secretário, Armando Abílio, a biblioteca é mais um trabalho social que o governo começa a oferecer aos estudantes ou ainda a pessoas de comunidades carentes que não têm acesso a computador e nem conhece a internet. “É mais uma ferramenta da inclusão digital disponibilizada pelo governo assim como os Telecentros, onde os interessados podem fazer cursos profissionalizantes”, explicou.

E, começam nesta sexta-feira (31), os cursos profissionalizantes de informática promovidos pelo Centro de Inclusão Digital: Web Design e Design Gráfico. Os cursos terão a duração de dois meses e vão funcionar com duas turmas de 12 alunos. Já na segunda-feira (01), começa o curso de Operador de Micro, com 18 turmas.

O Centro tem como objetivo ensinar informática a jovens carentes a partir dos 16 anos, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A expectativa é formar um maior número possível de jovens a cada bimestre, com cursos profissionalizantes, além de possibilitar acesso a biblioteca virtual. Após realizarem os cursos, os treinandos serão encaminhados ao Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (SINE/PB).


Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”