Após o acordo fechado com os policiais militares, no início da tarde dessa segunda-feira, à noite foi a vez dos servidores da Polícia Civil selarem um pacto com o governo do estado. O acordo foi firmado durante uma reunião realizada na Secretaria de Segurança e Defesa Social, tendo o governador sido representado pelo secretário Harrison Targino. Participaram do encontro os representantes de todas as entidades sindicais da categoria.
Além dos presidentes das associações, também participou da reunião o Superintendente Geral Gerson Barbosa e o diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), Antônio Toscano. A maior parte das reivindicações feitas pelos servidores tiveram solução imediata. Outras ficaram encaminhadas para serem solucionadas nas próximas semanas.
A reunião começou por volta das 19 horas e durou cerca de três horas, de intensas negociações. O primeiro assunto abordado foi a remuneração, no qual, segundo o secretário Harrison Targino, foi concedido reajuste similar ao que foi praticado com a Polícia Militar. Outro pleito atendido de imediato foi a ampliação do quadro de ascensão profissional que, na Polícia Civil, equivale às promoções da PM.
“Estaremos promovendo a ascensão de letra para agentes, escrivãos e delegados que já preencham os requisitos necessários para o processo”, afirmou Harrison. Sobre as outras reivindicações, o secretário disse que foi formado um grupo de trabalho para discutir o Plano de Cargos Carreiras e Salários e outro para tratar da remuneração nas aposentadorias.
“Tivemos mais uma excelente rodada de negociação com servidores, onde mais uma vez ficou patente o respeito do governo pelos servidores, sobretudo pela Segurança Pública”, concluiu o secretário.
Governo fecha acordo com Polícia Civil, concedendo reajuste e promoçõe
O acordo foi firmado durante uma reunião realizada na Secretaria de Segurança e Defesa Social, tendo o governador sido representado pelo secretário Harrison Tar
Política
Política
Política
Política
Política