O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, afirmou nesta segunda-feira que o governo está em um momento de decisivo para as realizações.
Assim como costuma fazer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele lançou mão de uma metáfora futebolística ao afirmar que o Brasil precisa dar ‘um salto’ e deixar de lado o protagonismo como exportador de matérias-primas para atuar no processo de exportação de inovação e tecnologia, entre outras coisas.
‘Estamos como governo aos 30 minutos do segundo tempo. Daqui para a frente ou se faz gol ou não se faz. Agora é a hora do vamos ver. Não podemos chegar no fim do ano sem aumentar a eficiência que dará suporte para a internacionalização das empresas brasileiras e a continuidade das exportações brasileiras’, disse.
Furlan, que esteve presente à apresentação do novo portal do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no Rio de Janeiro, disse que costuma rever seu discurso de posse no ministério a cada três meses para verificar seus ‘débitos’.
Segundo ele, entregar um INPI reformulado, com mais agilidade para os processos de registro de marcas e patentes seria um desses compromissos ainda não-pagos.
Fonte: Folha Online
Governo está nos 30 minutos do 2º tempo e é hora de gol, diz Furlan
None
Política
Política
Política
Política
Política