Política

Governo do Estado obtém bons resultados em sua política educacional

Investimentos do Governo nos últimos três anos têm melhorado a qualidade da educação na Paraíba

Desde o ano de 2003, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura, tem garantido vaga na escola para toda criança de 7 a 14 anos. Uma outra conquista: desde 2005, a Paraíba antecipou-se à legislação federal e iniciou a ampliação gradual do tempo de escolaridade assegurado na rede estadual, ou seja, foram abertas a matrícula nas salas de educação infantil para crianças a partir de seis anos.

Hoje a Paraíba já assegura nove anos de ensino fundamental para as crianças da rede pública de ensino.

“Abrimos mais de 30 mil novas matrículas no Ensino Médio. Encontramos, em nosso Estado, 58 municípios sem uma sala sequer de Ensino Médio. Neste ano, 222 municípios já têm ensino médio. Até o final de março, esperamos levá-lo também a Damião, o único município paraibano que ainda não tem classes de ensino médio. Acabou, para o nosso jovem, a escolha terrivelmente cruel de ter que abandonar os estudos ou abandonar sua família e sua terra. A Paraíba, agora, pode estudar”, afirmou o governador Cássio Cunha Lima.

Para isso, foram ampliadas e reformadas 102 escolas em todo o Estado. O histórico Liceu Paraibano, celeiro educacional que já projetou grandes homens e mulheres da Paraíba foi inteiramente reformado. Já as reformas das Escolas Oswaldo Pessoa e Horácio de Almeida, em João Pessoa, Estadual da Prata e o Premen de Campina Grande, e a José Gonçalves, de Sumé, estão em período de finalização e não irão comprometer o ano letivo dos seus alunos, assim como as de Desterro, Condado, Soledade e muitas outras.

E os investimentos empreendidos na área educacional da Paraíba não param por aí. Neste ano, a Secretária de Educação deve reformar e ampliar mais 22 escolas. Já em 2005, o Governo do Estado investiu R$ 6 milhões na confecção de 1,1 milhão de peças do fardamento escolar, confeccionadas por empresas paraibanas, e distribuídas gratuitamente aos alunos da rede pública do Estado.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

AGU orienta governo a não pagar R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

2

Política

Veneziano lista três nomes da oposição para disputar Governo da Paraíba em 2026: “esses têm condições”

3

Política

Léo Bezerra diz que Cícero Lucena e João Azevêdo devem se reunir para reordenar espaços do PSB na gestão

4

Política

Prefeitura de Nova Palmeira aumenta em 13 vezes os gastos com festas em dois anos e TCE cobra explicação

5

Política

João Azevêdo assina nota do Consórcio Nordeste defendendo decreto de Lula sobre uso da força policial