Quem comparecer ao Estádio “O Amigão” neste domingo, em Campina Grande, para prestigiar a decisão do campeonato paraibano de futebol, entre Treze e Botafogo, vai contar com um forte esquema de segurança, conforme determinação do governador Cássio Cunha Lima. Cerca de 500 policiais militares farão um trabalho que tem tudo para garantir ao desportista paraibana a possibilidade de torcer pelo seu time em clima de ordem e tranqüilidade.
De acordo com o tenente-coronel, Francisco de Assis Castro, comandante do II Batalhão de Polícia Militar, entre os 500 policiais militares escalados para o clássico deste domingo, 120 são de João Pessoa e estarão em Campina Grande para reforçar o esquema montando pela PM. “O certo é que teremos um grande contingente policial, contando com homens que atuaram nos setores de cavalaria, canil, choque e policiamento ordinário”, destacou.
Segundo Castro, os policiais estarão atuando dentro e fora do Estádio O Amigão. “No interior do estádio, faremos a divisão de torcidas e a proteção na área de túneis para dar segurança a árbitros e atletas. Na parte externa, através da cavalaria e das motos da Rotam, atuaremos nas bilheterias e no policiamento do trânsito”, destacou.
Ainda de acordo com o comandante, o policiamento vai dispor de canil, 24 cavalos, 12 viaturas e 20 motos. Quanto à proteção à torcida do Botafogo de João Pessoa, destacou que os torcedores serão esperados no Posto da Polícia Rodoviária Federal, quando se submeterão a uma completa revista, e serão escoltados até o Estádio Amigão. Os botafoguenses ficarão na arquibancada principal.
Fonte: Banca de Jornalistas
Governo do estado garante forte esquema de segurança para decisão entr
None
Política
Política
Política
Política
Política