A partir de 2007, o governo do Estado iniciará processo de negociação com diversas categorias de servidores com vistas à concessão de reajuste salarial. Entre elas, a dos engenheiros.
A garantia foi dada na manhã desta quinta-feira (30), pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante entrevista coletiva que serviu para o anúncio da tabela de pagamento dos salários de novembro, dezembro e décimo terceiro salário do servidor.
Segundo Cássio, o crescimento de 26% na receita destinada a pagamento da folha para o exercício de 2007 foi calculado para garantir, além da revisão do salário mínimo, a possibilidade de negociação de reajuste para algumas categorias. “Vamos iniciar uma série de conversas com essas categorias para avaliarmos todas as possibilidades”, destacou Cássio em entrevista coletiva.
Além disso, a folga prevista na proposta orçamentária de 2007, que ainda será votada na Assembléia Legislativa, objetiva a realização de concursos públicos. O governador repetiu a intenção de transformar o governo do Estado numa “usina de concursos”. “Queremos reforçar nossos quadros de servidores moralizando o ingresso no serviço público pelo seu único caminho: o concurso”, declarou o governador.
Ele revelou que serão priorizados concursos nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Para Policia Militar, por exemplo, estão previstas mais mil novas vagas.
Redação
ClickPB