Paraíba

Governo cria mecanismo de proteção ao Idoso e da Pessoa Portadora de D

None

O Governo do Estado está organizando dois eventos para discutir o problema dos portadores de deficiência e dos idosos. O Diário Oficial do dia 16 de março traz Decretos assinados pelo governador Cássio Cunha Lima, através do qual determina a realização de duas conferências, sendo uma a 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e outra a 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

A 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai acontecer entre os dias 30 e 31 de março, no auditório da Funad, e visa estabelecer mecanismos de articulação entre instituições para discutir o cumprimento dos direitos assegurados ao portador de deficiência e aprovar propostas do 1º Fórum Estadual sobre Políticas Públicas e Inclusão da Pessoa Portadora de Deficiência e dos encontros que acontecerão nos municípios.

Presidida pelo secretário da Administração Penitenciária, Pedro Adelson, a Conferência quer se constituir em momento de reflexão sobre os avanços da política nacional para a integração da pessoa portadora de deficiência, que também proferirá palestra sobre “acessibilidade, você também é compromisso”. O curador do Cidadão Valberto Cosme de Lira falará sobre “a afetividade dos direitos da pessoa com deficiência no Estado da Paraíba”.

A 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa vai acontecer no dia 28 deste mês, em local a ser definido, sob a responsabilidade da Secretaria da Administração Penitenciária, cuja finalidade é definir estratégias para a implantação da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, baseadas na legislação.


Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em discurso de posse, Paulinho Freire anuncia que “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”

2

Política

Após novo adiamento, Epitácio Viturino revela ação judicial para realizar eleição da Câmara Municipal de Santa Rita

3

Política

Jackson Macêdo diz que é contra anistia para envolvidos nos atos de oito de janeiro

4

Política

Cabo Gilberto volta a defender anistia para os presos no ato de 8 de janeiro: “Prisões ilegais e inconstitucionais”

5

Política

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santa Rita é adiada mais uma vez