O governo alemão se mostrou hoje “indignado” com a publicação de uma fotografia da chanceler alemã Angela Merkel no jornal sensacionalista britânico The Sun em que se vê metade de suas nádegas nua enquanto ela muda o maiô.
A foto foi tirada por paparazzi durante o feriado de Semana Santa, que Merkel desfrutou ao lado de seu marido, o catedrático de química Joachim Sauer, em Ischia (sul da Itália).
O jornal londrino publicou a foto na segunda-feira acompanhada de comentários jocosos referentes ao grande tamanho do traseiro de Merkel e ao bom desempenho da economia alemã. “Definitivamente esta não é a boa educação britânica”, disse Thomas Steg, porta-voz do Governo alemão.
O porta-voz lembrou, em entrevista ao jornal Bild, que “a chanceler e seu marido também têm direito a uma vida privada”. Por enquanto, o governo alemão não pretende processar o jornal britânico e espera que o assunto esfrie.
“The Iron Frau” (a mulher de ferro), como o The Sun chama Merkel, aparece na fotografia de costas, com a cabeça e a metade do corpo cobertas por um roupão de banho enquanto muda o maiô na piscina.
O jornal britânico colocou como título “I’m big in the Bumdestag” (Sou grande no Bundestag), fazendo um trocadilho com “bum” (traseiro em inglês) e o nome da câmara baixa do Parlamento alemão.
O sensacionalista Bild também reprovou a publicação da foto no The Sun: “Os ingleses insultam nossa chanceler”, escreveu o jornal mais vendido da Alemanha.
Este jornal se limita a reproduzir em branco e preto e em tamanho reduzido a página completa do The Sun em que foi publicada a fotografia de Merkel e coloca um quadrado vermelho em cima do traseiro da chanceler.
A imprensa alemã costuma respeitar bastante a vida particular dos políticos germânicos.
EFE
Governo alemão reprova foto de nádegas de Merkel
None
Política
Política
Política
Política
Política