João Azevêdo

Governador diz que lista tríplice para vaga de desembargador é imprevisível e torce que vontade da OAB-PB seja respeitada

A OAB-PB elegeu, em setembro, a lista sêxtupla que foi encaminhada ao Tribunal para a escolha da lista tríplice. Em entrevista à TV Arapuan, nessa segunda (7), o governador disse que torce que a vontade das entidades sejam respeitadas.

governador, joao azevedo

Governador João Azevêdo - Foto: Reprodução/TV Arapuan

O governador João Azevêdo (PSB) disse que a escolha do nome para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) dependerá da lista tríplice que será encaminhada a ele pelo TJPB. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) elegeu, em setembro, a lista sêxtupla que foi encaminhada ao Tribunal para a escolha da lista tríplice. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (7), o governador disse que torce que a vontade das entidades sejam respeitadas.

“É importante entender que a lista tríplice que chegará a mim ela pode não ter nada a ver com a votação da OAB-PB. Então é impossível para mim fazer uma observação dessa. Às vezes as pessoas dizem assim: ‘quem é o seu candidato a desembargador?’ Ele vai estar na lista tríplice que eu receber. Eu não posso escolher fora da lista”, pontuou o governador, como apurou o ClickPB.

Ainda segundo João Azevêdo, “eu torço que a vontade das entidades sejam respeitadas. Eu adotei esse critério para a universidade [UEPB], para a Defensoria, para o Ministério Público, para todo canto e eu espero que seja respeitado, mas isso não é uma obrigação do Tribunal de Justiça. O Tribunal pode mandar uma relação dos três menos votados e eu vou ter que fazer uma escolha entre os três menos votados. Eu torço para que não ocorra e respeito a categoria. Agora, eu não posso fazer nenhuma observação em relação a isso.”

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ruy Carneiro anuncia apoio a Marcelo Queiroga para o segundo turno em João Pessoa

2

Política

‘Pode pedir música no Fantástico’: candidato em João Pessoa tem o mesmo número de votos em três eleições consecutivas

3

Política

Horário de verão só volta em 2024 se for ‘imprescindível’ e chuvas ficarem abaixo do esperado, diz Silveira

4

Política

“Bayeux terá prefeita fiscalizadora”, diz Tacyana Leitão; gestora eleita promete lutar por novo hospital

5

Política

Tacyana Leitão quer instalar Centro para Autistas no prédio da Prefeitura de Bayeux; clínica pet sairá até abril