Saúde

Governador João Azevêdo deve ficar uma semana de repouso após implante de stent no coração

Fúlvio Soares explicou, ainda, que foi possível fazer um procedimento programa porque João Azevêdo fez exames preventivos.

Governador João Azevêdo deve ficar uma semana de repouso após implante de stent no coração

O governador João Azevêdo fez angioplastia e implante de stent — Foto:Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo deve se manter de repouso por uma semana após passar por uma angioplastia e implante de stent no coração. Conforme apurou o ClickPB, o procedimento exige que ele se mantenha descansando sem maiores esforços nos próximos dias. O médico Fúlvio Soares Petrucci detalhou o que aconteceu com João Azevêdo, que já recebeu altado Hospital Metropolitano, em Santa Rita.

“No sábado, o governador foi submetido a exames que detectaram uma obstrução em uma das artérias do coração. Nessa situação é indicado o cateterismo. Conversamos com ele, que aceitou de forma natural o procedimento. Foi feito o procedimento de cateterismo, confirmando obstrução imediatamente tratada, com o stent que desobstruiu a artéria obstruída”, esclareceu o médico em entrevista à TV Arapuan, como acompanhado pelo ClickPB.

Fúlvio Soares explicou, ainda, que foi possível fazer um procedimento programa porque João Azevêdo fez exames preventivos que detectaram o problema antes da ocorrência de um infarto. O próximo passo, segundo o especialista, é a adoção de mudanças de hábitos como a prática de atividades físicas, melhor alimentação e a utilização de medicamentos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Advocacia feminina mostra força em apoio a Fábio Andrade na disputa pela vaga de desembargador do TJPB

2

Política

PM é acionada após campanha de Marçal relatar presença de homem armado em carreata

3

Política

João Azevêdo faz agradecimento a Lula, em João Pessoa, e diz que Governo Federal age com recursos e parcerias fundamentais

4

Política

Ruy Carneiro recebe R$ 2 milhões do PODEMOS para campanha eleitoral

5

Política

Inácio Falcão recebe mais de R$ 1 milhão do PCdoB para campanha em Campina Grande