Paraíba

Governador autoriza início das obras de recuperação dos Centros Sociai

None

Em despacho com o secretário Armando Abílio, do Desenvolvimento Humano da Paraíba, o governador Cássio Cunha Lima autorizou o início, nesta terça-feira (21), das obras de recuperação dos Centros Sociais Urbanos da Capital. O primeiro a ser contemplado é o CSU Isabel de Brito Pereira, no bairro do Rangel. O governo está investindo R$ 132 mil na recuperação. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Armando Abílio esteve no local para inspecionar as obras, que deverão ser concluídas no prazo de 60 dias. Segundo o secretário, com a recuperação do prédio, o governador pretende disponibilizar novos serviços sociais à população do bairro do Rangel, além dos que já estão sendo feitos a exemplo da distribuição do pão e leite, do atendimento às crianças através da creche e de atenção à cidadania com a retirada de documentos. Além do Albergue Social que recebe pessoas quem vem do interior do Estado para consultas médicas.

“Estamos dando continuidade ao trabalho de recuperação das unidades sociais do governo que vem sendo executado em todo Estado e agora chegou a vez de João Pessoa quando estaremos recuperando ainda os Centros Sociais dos bairros de Mandacarú, Cruz das Armas e Geisel. São altos investimentos do governo para melhor atender as comunidades que são assistidas por estes equipamentos do governo”, explicou.

A Paraíba possui 17 Centros Sociais Urbanos instalados nos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Santa Rita, Sapé, Guarabira, Itabaiana, Areia, Esperança, Catolé do Rocha e Alagoinha, além de João Pessoa. Em quase todos eles, disse Armando, já foram iniciadas as obras de recuperação, reforma e ampliação. Todos com recursos do próprio Estado.

Nesta quarta-feira (22), o secretário visita as instalações do Centro Social Urbano Poeta Augusto dos Anjos, no município de Sapé, cuja localidade foi beneficiada com os serviços que serão prestados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), no que diz respeito ao resgate da cidadania e proteção social implementados através de diversos programas voltados para a família.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

São João do Tigre aumenta salários para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores

2

Política

São José dos Cordeiros gasta R$ 1,1 milhão para contratar João Gomes e outros artistas para ‘Festa do Mel’

3

Política

Morre aos 70 anos Tia Cotil, vereadora candidata à reeleição em Piancó

4

Política

TRE-PB nega recurso do PSOL e não vê suposto uso de gesto supremacista por Artur Bolinha em Campina Grande

5

Política

Lula quer conversar com Hugo Motta e teria apenas questionado idade do paraibano cotado para presidir Câmara, diz Marcos Pereira